Apresentação do Curso

13 MAI

CURSO ONLINE GRATUITO: CONTRATAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE COVID 19


Acesse o curso pelo link: https://meetingsamer9.webex.com/join/informatica Das 11 às 12h30
Escola Famurs convida:
Curso Online gratuito: Contratação pública em tempos de covid 19
Quarta-feira (13.05): Das 11h às 12h30
Com os professores Joanez Woschnack, Paulo Teixeira e Alex Reis
Acesse o curso pelo link: https://meetingsamer9.webex.com/join/informatica

Tema a ser ofertado:
– Da Aplicação da Lei nº 13.979/20
– Das medidas que poderão ser adotadas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do corona vírus responsável pelo surto de 2019;
– Da dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços, inclusive de engenharia, e insumos destinados ao enfrentamento da COVID-19.
– Da Redução em 50% de todos os prazos licitatórios;
– Da necessidade de instruir e motivar os atos praticados com base na Lei 13.979/20.

Execução dos Instrumentos, Planilhas de Obras, Prestação de Contas
- Requisitos de Celebração (Convênios e Contratos)
- Planilhas de Obras na Plataforma Mais Brasil
- Execução, relacionamento com Ministérios e Caixa
- Prestação de Contas e procedimentos de encerramento de mandato

Elaboração de Projetos, Transição de Mandato e Captação de Recursos 
- MEG Tr
- Gerenciamento de Projetos
- Plataforma +Brasil e Marco Regulatório
- Transição
- Propostas, Emendas
- Riscos 
- Termo de Referência

Ministrantes:
Joanez Rodrigo Woschnack
Administrador de Empresas, Presidente Administrativo do IEGP - Instituto de Estudos e Governança Pública e Diretor Administrativo da CAGESP - Consultoria e Assessoria em Gestão Pública e Privada. Professor e Palestrante na Área de Gestão Pública e Privada. Produção técnica e experiência em Consultoria e Assessoria em Gestão Pública, na elaboração de Planos, Programas e Projetos e presta serviços nestas áreas a diferentes Entidades Públicas e Privadas em todo o Brasil.

Paulo Roberto Teixeira
Experiência em compras públicas, em especial, pregão, na forma eletrônica. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais Pregoeiro Oficial da PROCERGS com mais de 700 Pregões realizados. Co-Autor do Livro “101 Dicas Sobre o Pregão. Participação em Congressos, Seminários, cursos e demais eventos ligados ao estudo na área de Compras Públicas Sócio do Escritório Mérito Assessoria e Licitações Ltda. Disponibilidade para ministrar aulas, e prestar consultoria inclusive fora do Estado.


Alessandro Reis 
Formado em Redes de Computadores e Sistemas de Informação atua na Elaboração de Projetos, capacitado pelo SEBRAE/NA, desde agosto de 2007 e especificamente para captação de recursos, por meio das Transferências Voluntárias pelo Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão, desde agosto de 2008, sendo o responsável pelo material e execução das capacitações da Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul. Torna-se em 2014 o único instrutor certificado pelo Ministério do Planejamento e Universidade com registro no Ministério da Educação com 240 horas aula em SICONV e Elaboração de Projetos Sociais. Com sólida experiência em treinamentos segue ministrando cursos no Rio Grande do Sul. Executa como professor as turmas do contrato entre Ministério do Planejamento e Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul para Elaboração de Projetos Sociais – SICONV, projeto inédito com material e conteúdo aprovado pelo Ministério do Planejamento e certificado pelo ministério da Educação. Trabalha com a formação de gestores públicos e membros da iniciativa privada nas contratações e execuções de parcerias conforme determinações legais do Marco Regulatório e Termos de Execução Descentralizada para os projetos de pesquisa vinculados ao CNPq. Desenvolve junto aos Consórcios públicos trabalho de planejamento estratégico para captação de recursos. Caracteriza seus treinamentos com técnicas de Gestão 4.0, Gerenciamento Ágil de Projetos, Governança e Gestão de riscos.